Um grave acidente ocorreu no cruzamento da Rua Henrique Dias com a Avenida Getúlio Vargas, na noite deste domingo, 11, em Rio Branco. A vigilante Raysa Martins de Moura, de 26 anos, seguia em sua motocicleta pela Avenida Getúlio Vargas, no sentido bairro ao Centro, quando um carro que saiu da Rua Henrique Dias sem respeitar a preferência e causou uma colisão.
Raysa foi jogada ao solo e sofreu ferimentos graves. Populares que presenciaram o acidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local, onde os socorristas estabilizaram a vítima e a encaminharam ao Pronto Socorro de Rio Branco.
No setor de traumatologia, Raysa foi diagnosticada com fratura na tíbia e fíbula da perna direita, além de algumas escoriações pelo corpo. Apesar da gravidade dos ferimentos, seu estado clínico é considerado estável. Ela permanece sob os cuidados da equipe médica plantonista para novas avaliações.
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito (BPTRANS) foram acionados para o local. Eles coletaram informações para a confecção do Boletim de Acidentes de Trânsito (BAT) e isolaram o perímetro para os procedimentos periciais.
O motorista do carro permaneceu no local e prestou todas as informações necessárias às autoridades.