O suspeito de um assalto em uma loja comercial localizada na rua principal do Loteamento Santo Afonso, no Segundo Distrito de Rio Branco, foi morto por um policial à paisana na noite deste domingo, 4.
Segundo informações preliminares, o agente de segurança pública retornava de um culto quando, ao passar pelo estabelecimento comercial, de propriedade de um amigo, notou algo estranho.
Imediatamente, o policial ligou para o comerciante, informando sobre a situação e solicitando a presença do empresário no local; ao chegar, o dono do estabelecimento abriu o imóvel e, ao verificar o interior, encontrou um homem, de 28 anos, escondido atrás de um balcão.
O policial deu voz de parada ao assaltante, que não obedeceu. O suspeito então teria partido em direção ao agente de segurança com uma faca e, em legítima defesa, o militar efetuou disparos.
Após, o dono do estabelecimento ligou para Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mesmo assim, o suspeito morreu no local.
Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE), também foram no local, colheram informações para a elaboração do relatório, que será encaminhada para a Delegacia especializada (DHPP), onde o caso deverá ser investigado.