Um casal ficou ferido após tentar fugir de uma blitz e se envolver em um acidente na rodovia AC-40, nas proximidades do bairro Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco.
O caso ocorreu na noite desta quarta-feira, 14, quando Policiais Militares do Batalhão de Trânsito realizavam uma blitz de fiscalização na Via Chico Mendes, em frente ao Batalhão de Trânsito.
Os policiais perceberam a atitude suspeita do casal, que tentou se evadir, seguindo na contramão da via. Um operador de segurança avistou o motociclista saindo da BR-364 próximo ao posto de fiscalização e deu voz de parada.
O motociclista decidiu empreender fuga, resultando em um acompanhamento policial. Nas imediações de uma rotatória, o condutor tentou realizar uma manobra arriscada para despistar o policial, causando um acidente.
O motociclista foi identificado como Dênis Souza Silva, de 23 anos, e a passageira como Raylane Lima de Souza, de 18 anos. Dênis, morador do bairro Montanhês, estava levando Raylane para o município de Senador Guiomard, onde ela reside.
Após o acidente, os militares solicitaram a presença do Samu. Duas ambulâncias foram enviadas para socorrer o policial e o casal. Todos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Sobral, com escoriações leves.
Ao consultar a documentação de Dênis, os policiais descobriram que ele estava com a CNH vencida e que a moto tinha o licenciamento vencido e mais de mil reais em multas por várias infrações de trânsito.
Os militares informaram que Dênis faz parte de grupos de motociclistas que promovem os famosos “rolezinhos”, onde se juntam para passear pela cidade, realizando manobras arriscadas durante a madrugada.
A perícia criminal foi chamada e, após todos os procedimentos adotados, a moto pilotada por Dênis foi autuada e recolhida para o pátio do Detran.