Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Criança de 1 ano e nove meses dá entrada no Pronto Socorro com suspeita de overdose

Uma criança de 1 ano e nove meses foi levada ao Pronto Socorro de Rio Branco, na noite dessa sexta-feira, 9, com suspeita de overdose, após ser deixada sob os cuidados de seu tio, usuário de entorpecentes. O caso ocorreu na Rua Padre José, no bairro Triângulo Novo.

De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe da criança, identificada como Eduarda da Silva Mendonça, saiu de casa e deixou o filho com seu tio, pois o marido dela, que não é pai da criança, se recusa a cuidar do enteado quando a mãe precisa sair.

Ao retornar, Eduarda percebeu que a criança não estava bem e acionou o SAMU. A ambulância de suporte avançado chegou ao local, onde encontrou a mãe carregando a criança nos braços em via pública. A equipe médica, ao perceber a gravidade da situação e os sinais de alteração no estado da criança, iniciou os procedimentos médicos e a levou imediatamente para o Pronto Socorro de Rio Branco.

No hospital, a criança foi medicada, apresentando uma melhora significativa, mas foi mantida em observação.

Policiais militares estiveram no Pronto Socorro para conversar com a mãe e registraram um boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Decav).

Sair da versão mobile