Os réus Talisson de Souza Gama e Ramisses da Silva Feitosa foram condenados a mais de 90 pela morte do motorista de aplicativo Rener Silva de Menezes, ocorrida em abril do ano passado, em Rio Branco. Eles passaram por júri popular nessa quarta-feira, 14, na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar.
A dupla foi condenada pelos crimes de homicídio, duas tentativas de homicídio e por integrar organização criminosa. Talisson recebeu uma pena de mais de 58 anos e Ramisses de 35 anos. Ambos em regime inicial fechado e sem o direito de recorrer em liberdade.
O motorista de aplicativo foi baleado com cerca de 11 tiros no tórax, nas costas e cabeça e morreu no local. Outros dois homens também foram feridos a tiros na ação. O crime ocorreu na Rua Cunha Matos, região da Gameleira.
Câmeras do projeto “Rio Branco Mais Segura” flagraram a ação dos criminosos naquela noite. As imagens mostram o momento que três homens descem de um carro branco e vão em direção ao Calçadão da Gameleira.
Alguns minutos depois, começa uma correria no local por conta do tiroteio e várias pessoas atravessam a rua. O motorista ainda tentou correr, mas foi atingido pelos disparos.