Policiais Militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do Batalhão de Operações Especiais, realizavam um patrulhamento tático na noite desta terça-feira, 27, no bairro Taquari, região do segundo distrito de Rio Branco, quando avistaram três indivíduos em frente à uma residência, já conhecida pelas guarnições por se tratar de ponto de encontro e de tráfico de drogas entre membros de organizações criminosas.
Ao perceberem a aproximação da guarnição, os indivíduos tentaram se evadir, se escondendo na área de uma casa abandonada.
Os militares resolveram realizar uma abordagem para verificar se havia algum ilícito na localidade.
Durante a busca pessoal, foi encontrado na cintura de um homem identificado como, Dheyme Marques dos Santos, de 23 anos, uma arma de fogo de fabricação caseiro calibre .28.
Após a descoberta, os comparsas de Dheyme, identificados como Mileudo Coelho dos Santos, de 25 anos e Antônio Marcelino da Silva Conceição, de 31 anos, confessaram que haviam outras armas escondidas no local.
Os militares realizaram uma busca minuciosa na casa abandonada e encontraram outras duas armas de fogo, uma escopeta de dois canos calibre .38 e outra escopeta calibre .28.
Os policiais ainda apreenderam 8 munições intactas calibre .28, e 3 munições intactas calibre .38.
Diante dos fatos foi solicitado apoio as guarnições do segundo batalhão para condução dos envolvidos para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde os acusados responderam pelos crimes praticados.