Uma equipe do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron) interceptou, nesta segunda-feira, 12, na zona rural de Rodrigues Alves, interior do Acre, 94 quilos de drogas, sendo 15 quilos de cocaína, 15,5 quilos de pasta base de cocaína, 63,5 quilos de maconha e 100 gramas de semente da erva ilícita.
A apreensão se deu no âmbito da operação “Protetor”, composta ainda pelas polícias Militar e Federal, com apoio do Exército Brasileiro. Cinco indivíduos foram presos transportando os entorpecentes em uma área florestal.
Após a prisão dos traficantes, a equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Companhia de Policiamento Especializado do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegou rapidamente ao local para prestar apoio e realizar buscas na tentativa de capturar outros envolvidos na atividade criminosa.
A operação teve um resultado bastante significativo e foi considerada um sucesso pelas autoridades, com prejuízo estimado em mais de R$ 1 milhão ao crime organizado
Os acusados foram encaminhados para Delegacia de Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, onde prestaram depoimentos e posteriormente ficaram à disposição da justiça.