Um homem indígena sofreu uma tentativa de homicídio na tarde da última quinta-feira, 15, em Assis Brasil. Nesta sexta-feira, 16, o rapaz foi transferido para o Pronto de Socorro de Rio Branco e, ao chegar, foi constatado que Edilson Olavo Jaminawa, de 24 anos, possuía um mandado de prisão.
Segundo informações repassadas pela polícia, o homem teria sido atingido por dois tiros no abdômen, disparados por dois homens em uma moto, enquanto caminhava em uma localidade conhecida popularmente por Aldeia do Edilberto; os suspeitos deste crime fugiram.
Após ser socorrido, o indígena foi encaminhado a uma unidade de saúde do município; posteriormente, foi transferido para o Hospital Geral Wildy Viana, em Brasiléia.
Para seguimento das investigações, policiais civil estiveram no hospital e, ao fazerem uma consulta rápida no sistema judiciário, descobriram que o homem possuía um mandado de prisão por homicídio.
Após ser estabilizado, a equipe médica do hospital solicitou a transferência para o Pronto Socorro de Rio Branco. Edilson chegou por volta das 20 horas desta sexta-feira, 16, acompanhado por socorristas e sob escolta dos agentes de Brasiléia.
O homem possuía várias perfurações; no entanto, o quadro clínico é estável.