Jorge Henrique Ferreira Barbosa, de 50 anos, foi brutalmente agredido em uma área controlada pelo tráfico no bairro Conquista, em Rio Branco, na noite desta quinta-feira, 22.
Segundo informações da própria vítima, ele estava realizando um trabalho braçal em troca de entorpecentes quando, acidentalmente, atingiu um fio de energia elétrica ao levantar um pedaço de madeira. O incidente provocou a ira de traficantes, que o atacaram com um pedaço de madeira, causando um golpe na cabeça, e o feriram com uma arma branca no braço direito.
Após a agressão, Jorge conseguiu fugir e, bastante ferido, retornou para casa, na rua Valdomiro Lopes, no conjunto Santa Quitéria. Sua irmã, ao vê-lo com sangramentos, acionou o SAMU, que enviou uma ambulância para prestar os primeiros socorros.
A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada da Sobral, onde recebeu atendimento para um corte no couro cabeludo e uma perfuração no braço.
A irmã da vítima relatou que essa não é a primeira vez que Jorge chega em casa com marcas de violência. Ele já foi internado em clínicas de recuperação e buscou ajuda em igrejas, mas não conseguiu abandonar o vício. Ela também contou que em uma ocasião anterior, Jorge voltou para casa com uma faca cravada na cabeça.