Um homem foi brutalmente espancado por membros de uma facção criminosa, na noite deste sábado, 10, na rua Álvaro Inácio, no Conjunto Esperança 3, em Rio Branco. A vítima, que voltava da casa de um familiar, foi abordada pelos criminosos enquanto carregava suas ferramentas de trabalho e uma quantia em dinheiro.
Segundo relatos da própria vítima, ele foi surpreendido por vários homens, um dos quais portava uma arma de fogo, enquanto os outros o espancavam violentamente.
Álvaro foi encontrado caído na via pública por populares, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A ambulância 04 de suporte básico chegou ao local, prestou os primeiros socorros e estabilizou a vítima, que foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco.
A vítima relatou ter usado uma substância entorpecente (crack), mas afirmou ser trabalhador e não ter dívidas com ninguém, muito menos com facção criminosa. Álvaro foi entregue ao setor de traumatologia para uma avaliação médica mais detalhada, queixando-se de dores no tórax, abdômen, membros inferiores e superiores, além de apresentar várias hematomas pelo corpo.
Policiais militares do Primeiro Batalhão estiveram no local e desconfiam que as agressões podem ter sido uma “disciplina” imposta por membros de facção criminosa, possivelmente relacionada a dívidas ou outras questões internas. A investigação do caso está em andamento.