Um homem identificado como Francisco Fábio da Silva Souza, de 54 anos, sofreu uma tentativa de homicídio ao tentar defender a irmã de uma agressão, neste domingo, 11, na Rua Abacaba, no Residencial Açaí, no município de Bujari, interior do Acre.
Segundo informações da irmã da vítima, Maria Demesia, Francisco presenciou uma discussão acalorada entre o ex-cunhado Elcio e sua irmã, onde Elcio estava agredindo fisicamente a ex-esposa.
Ao ver a irmã em perigo, Francisco tentou intervir nas agressões e foi brutalmente esfaqueado na cabeça e nas costas. Após o ataque, Elcio fugiu.
O serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) foi acionado, enviando uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros atendimentos. A vítima foi encontrada no interior da residência bastante ensanguentada.
Após procedimentos de estabilização, Francisco foi encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco. No trajeto, os socorristas solicitaram o apoio de uma viatura de suporte avançado para auxiliar na transferência até o hospital.
Francisco sofreu ferimentos na cabeça e nas costas e teve algumas escoriações pelo corpo devido às fortes agressões sofridas pelo ex-cunhado. Ele foi entregue no setor de trauma da unidade de saúde e deve passar por novas avaliações pela equipe médica.
A Polícia Militar foi acionada, e militares do município foram ao local para colher informações e realizar buscas na tentativa de prender o acusado.
Segundo Maria, irmã da vítima, Elcio é um homem extremamente violento. “Ele já foi preso várias vezes, inclusive por Maria da Penha, é violento e vive aprontando”, disse. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil do município.