Um idoso identificado como José Rodrigues Pereira, de 64 anos, foi brutalmente espancado e morto no quintal de sua residência, Na noite desta segunda-feira, 5, na Rua da Sanacre, bairro Santa Inês, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de populares, um homem ainda não identificado chegou à casa de José chamando por ele. Vizinhos relataram que o idoso, que vendia frutas, era muito querido na comunidade.
Edvaldo, morador em frente à casa onde o crime ocorreu, disse ter visto um homem chamando por José. Em seguida, uma vizinha ouviu barulho de pauladas e viu um homem correndo. Assustada, ela pediu para Edvaldo verificar o que havia acontecido.
Ao entrar na casa, Edvaldo encontrou José caído ao solo atrás da casa, com muitos ferimentos na região da cabeça e sangrando intensamente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e a ambulância de suporte avançado 01 foi enviada ao local. No entanto, ao chegarem, os socorristas não puderam fazer mais nada. A médica plantonista confirmou que a vítima foi morta a golpes de madeira desferidos na cabeça.
A Polícia Militar isolou a área e solicitou a presença do Instituto Médico Legal (IML) para realizar os procedimentos periciais e remover o corpo do idoso. Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também estiveram no local para coletar informações e iniciar as investigações através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).