O indígena Fernando Sales Kaxinauá, de 40 anos, natural do município de Jordão, foi atropelado enquanto tentava atravessar a rua na noite desta terça-feira, 27. O acidente ocorreu na rua Marechal Deodoro, próximo à ponte Coronel Sebastião Dantas, no Centro de Rio Branco.
Fernando estava na capital para acompanhar sua esposa grávida, mas ao chegar, descobriu que o filho esperado não era seu, revelação que o abalou profundamente.
Desesperado com a notícia, Fernando, que normalmente não consome bebidas alcoólicas, decidiu beber. O acidente ocorreu quando ele atravessou a rua na frente da moto conduzida por Vicente Vieira da Silva Pontes, também de 40 anos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e duas ambulâncias de suporte básico foram enviadas ao local. Após receber os primeiros socorros, tanto Fernando quanto Vicente foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Vicente sofreu um ferimento na cabeça, escoriações pelo corpo e dores lombares, mas seu estado de saúde é estável. Fernando foi levado ao setor de traumatologia com um ferimento na cabeça, desorientado e apresentando sinais de embriaguez, mas também está em condição estável.
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) compareceram ao local para registrar o boletim de ocorrência e, em seguida, dirigiram-se ao Pronto-Socorro para coletar mais informações sobre as vítimas.