Após uma intensa investigação, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na tarde desta terça-feira, 27, Nágila Pacífico Lima, de 31 anos, acusada de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em fevereiro deste ano no município de Brasileia, no interior do estado. A mulher foi localizada na travessa São Miguel, no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco.
Nágila, que completa 32 anos nesta quarta-feira, 28, possuía três mandados de prisão em aberto e uma longa ficha criminal. Ela é apontada como participante de um crime bárbaro que chocou os moradores do Ramal Nazaré, na zona rural de Brasileia. Na época, dois corpos foram encontrados em avançado estado de decomposição dentro de um igarapé, em uma área de difícil acesso.
Moradores da região acionaram a Polícia Civil ao avistar os cadáveres. Uma equipe de policiais, com o apoio do Corpo de Bombeiros, confirmou a descoberta e precisou utilizar um barco para retirar os corpos das águas, que estavam próximos um do outro.
A operação que resultou na prisão de Nágila foi uma ação conjunta entre a DHPP e o Núcleo Especial de Investigação Criminal (NEIC) de Brasileia. Durante a abordagem, a foragida revelou aos policiais que guardava uma quantidade significativa de entorpecentes em sua residência. No local, foram encontrados cerca de 2 kg de maconha, conforme pesagem realizada.
Nágila Pacífico Lima foi conduzida à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde foram realizados os procedimentos legais.