Um adolescente de 16 anos teve uma das pernas baleada na tarde deste domingo, 18, por um agente de segurança. Segundo informações, o jovem e um comparsa tentavam invadir um depósito de veículos sucateados da Polícia Civil, localizado na estrada AC-40, no Segundo distrito de Rio Branco, para roubar peças.
O local tem registrado frequentes tentativas de furtos. De acordo com a apuração da reportagem, as invasões acontecem quando o agente de segurança sai para o almoço. Desta vez, porém, o trabalhador percebeu uma movimentação suspeita antes de se ausentar e saiu para averiguar.
Foi quando ele se deparou com os dois suspeitos. Um deles correu ao avistar o segurança, enquanto o outro teria colocado a mão nas vestimentas, momento em que o agente sacou a arma e atirou contra a perna do adolescente, que se rendeu e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Na busca pessoal do jovem foi encontrado um alicate, que a polícia suspeita que seria utilizada para retirar as peças dos veículos oficiais. Policiais militares do Segundo Batalhão estiveram no local para dar apoio ao agente de segurança.
O menor de 16 anos foi levado pelo Samu e entregue ao setor de traumatologia com o ferimento de bala na perna direita, abaixo do joelho, sem fratura.