Uma operação da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre resultou na apreensão de 43 tijolos de skank escondidos em latas de tinta em um ônibus de transporte interestadual na rodoviária internacional de Rio Branco, na noite dessa terça-feira, 27. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima recebida pelo disk denúncia 181.
Com a informação de que uma grande quantidade de drogas estaria sendo transportada, os policiais se deslocaram até a rodoviária e solicitaram autorização dos responsáveis pelo ônibus para revistar as bagagens. As investigações já apontavam que o entorpecente estaria oculto dentro de latas de tinta.
Ao abrir o compartimento de carga do veículo, os militares encontraram 11 latas de tinta suspeitas. Dentro das latas, foram descobertos diversos tijolos de skank, uma forma mais potente de maconha, totalizando 46,8 kg da droga. A operação exigiu um cuidadoso trabalho para retirar e lavar os tijolos do entorpecente.
O comandante do 2º Batalhão, Tenente Coronel Felipe Russo, destacou o impacto da apreensão: “A droga apreendida gerou um prejuízo ao crime organizado de aproximadamente R$ 140 mil reais. Estamos sempre prontos em servir a população, não importa a hora nem o dia, seja qual for o crime, o 2º Batalhão está pronto para enfrentar.”
Após a apreensão, os 43 tijolos de skank foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, onde serão tomadas as providências legais cabíveis.