A Polícia Civil do Acre (PCAC) está finalizando os preparativos para garantir uma presença ativa na Expoacre 2024, com foco em segurança e serviços essenciais para o público. Em colaboração com as demais forças de segurança do estado, a PCAC está alinhando os últimos detalhes para assegurar uma operação eficiente e segura durante toda a feira.
Durante as nove noites do evento, uma delegacia será montada dentro do parque de exposições Wildy Viana para permitir a lavratura de autos de prisão em flagrante, garantindo que qualquer situação de emergência ou delito seja prontamente atendida. Além disso, a delegacia contará com uma sala específica para atender mulheres que possam ser vítimas de violência no local, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor para denúncias e atendimento especializado.
Para facilitar o acesso à documentação civil, o Instituto de Identificação da Polícia Civil estará presente todas as noites com um ônibus destinado à emissão da Carteira de Identificação Nacional (CIN). Este serviço permitirá a inclusão e garantindo que todos tenham acesso aos seus direitos civis.
O delegado e diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior, Pedro Paulo Buzolin, destacou a importância da presença da Polícia Civil na Expoacre. “Estamos comprometidos em oferecer não apenas segurança aos visitantes, mas também serviços essenciais, como a emissão de documentos, para facilitar o acesso da população aos seus direitos. Nossa atuação na Expoacre reflete nosso compromisso com a comunidade acreana”, enfatizou.
A atuação da Polícia Civil na Expoacre 2024 é uma demonstração clara do compromisso da instituição com a segurança pública e o atendimento aos cidadãos, oferecendo proteção e serviços fundamentais durante todo o evento.