Policiais militares do segundo batalhão agiram rapidamente e conseguiram recuperar bens roubados de um motorista de aplicativo. O assalto aconteceu no início da tarde deste sábado, 10, no bairro Cidade do Povo, segundo distrito da capital Rio Branco.
De acordo com informações da Força Tática do segundo batalhão, a equipe foi informada via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) sobre o assalto. Com base nas características dos suspeitos, os militares se deslocaram ao local na tentativa de prendê-los.
Ao se aproximarem da Quadra 24, no bairro Cidade do Povo, os policiais avistaram dois suspeitos que, ao perceberem a presença da polícia, fugiram correndo e entraram em uma área de mata. Foi solicitado apoio de outras guarnições do segundo batalhão para ajudar nas buscas.
Após horas de busca na região de mata, os militares conseguiram prender um dos suspeitos, identificado como Marlon Kelvy Cruz Dantas, de 19 anos. Com ele, a polícia encontrou uma arma de fogo de fabricação artesanal, três munições intactas, o celular roubado da vítima e R$ 20 em espécie. Marlon recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde será ouvido e ficará à disposição da Justiça.
Marlon já havia sido preso em fevereiro deste ano por porte ilegal de arma de fogo no bairro Triângulo, mas foi solto no dia seguinte após a audiência de custódia.