Um supermercado localizado na avenida Antônio da Rocha Viana foi alvo de bandidos na madrugada desta terça-feira, 27, por volta das 2h30. Segundo informações preliminares, os criminosos entraram pelo teto do estabelecimento.
Ainda segundo informações repassadas pela polícia à equipe de reportagem da GAZETA, inicialmente, os suspeitos teriam tentado quebrar um cadeado, mas não conseguiram e, por isso, resolveram pular o portão para ter acesso pelo teto.
Por meio de câmeras de segurança, é possível verificar dois indivíduos encapuçados com máscaras e luvas escalando o portão do depósito da parte externa do prédio. Além disso, é possível verificar que os bandidos se dirigiram até a sala onde fica o dinheiro.
Funcionários do estabelecimento informaram que essa foi a segunda vez que os bandidos tentaram roubar o supermercado. No dia 22 de julho, dois criminosos com as mesmas características tentaram entrar para roubar, porém, não conseguiram.
O perito criminal Pedro Borges relatou que os bandidos tiveram muito tempo para cometer o crime. “As câmeras mostram eles entrando tranquilamente no interior do prédio, conseguindo ter acesso ao cofre e arrombando uma pequena brecha para conseguirem pegar o dinheiro”.
A Polícia Civil foi informada e agentes da Delegacia de Investigação Criminal (DEIC) estiveram no local colhendo informações. Segundo o delegado da Polícia Civil Gustavo Neves, o crime foi planejado. “O alarme não disparou, fato estranho; estamos investigando minimamente os detalhes para elucidar esse crime”, disse.
A gerência do estabelecimento não quis se pronunciar, porém a quantia levada pelos criminosos foi alta, de acordo com um colaborador, que não quis ser identificado