O ex-deputado estadual Jenilson Leite (PSB) oficializou, na noite desta sexta-feira, 2, sua candidatura à prefeitura de Rio Branco, em convenção realizada no auditório do Hotel Nobile Suítes.
Na ocasião, foi lançada ainda a candidatura a vice do advogado Sanderson Moura, também do PSB, bem como a chapa de 18 pleiteantes a vereadores na capital.
Participaram da convenção militantes da legenda e apoiadores do agora candidato, além do ex-vice-governador do Acre, César Messias.
Em seu discurso, Jenilson minimizou a polarização entre os candidatos Tião Bocalom (PL) e Marcus Alexandre (MDB), afirmando que ambas dialogam com o passado.
“Em uma eleição como essa, quem, em última instância, manda no voto é o eleitor. Temos andando nas ruas e percebido a sede de mudança. As duas propostas que estão aí, em tese encabeçando essa polarização, estão dialogando com problemas que já tiveram a oportunidade de resolver e não resolveram. Então o momento agora é de novidade”.
O ato que homologou a candidatura de Jenilson fecha a temporada de convenções majoritárias na capital acreana, que terá quatro candidatos. Além do ex-deputado, disputam o pleito o atual prefeito Tião Bocalom (PL), o ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB) e o deputado estadual Emerson Jarude (Novo).