O candidato a prefeito de Rio Branco pelo PSB, Jenilson Leite, afirmou, na manhã desta quinta-feira, 22, que seus adversários Marcus Alexandre (MDB) e Tião Bocalom (PL) são “muito parecidos” e que é necessário renovar o quadro para o poder Executivo municipal.
A declaração foi dada em sabatina ao vivo promovida pela Rádio Gazeta 93 FM em parceria com o site A Gazeta do Acre. Ele foi o terceiro candidato majoritário a participar da rodada de entrevistas, definida por sorteio.
Jenilson, que já foi deputado estadual por dois mandatos consecutivos, esteve cotado, durante a pré-campanha, para a vaga de vice de Marcus Alexandre, mas a aliança não emplacou. Questionado sobre os motivos, ele respondeu:
“Percebi que Marcus Alexandre e Bocalom são muito parecidos. Ex-prefeito e prefeito assumiram uma série de compromissos com a população e esses compromissos não foram honrados, acabaram não avançando. Nos últimos dez anos, quem foi prefeito de Rio Branco? Marcus Alexandre e Bocalom. E os problemas que nós estamos vivenciando são os mesmos”, criticou.
E continua: “os dois que estão polarizados [nas pesquisas] estão brigando por quê? Pelos compromissos que eles assumiram e deixaram de fazer. Os buracos das ruas de Rio Branco são o maior debate entre eles dois. Vejam só, é 2024 e nós temos dois candidatos, que já tiveram oportunidade, e o principal problema da eleição são buracos nas ruas. Nós devíamos estar além disso”.
Jenilson aproveitou a oportunidade para se colocar como alternativa à polarização entre o emedebista e o liberal. “Estou aqui com a ideia de ser uma proposta nova, com a disposição, energia e determinação de fazer diferente. Sempre que tive oportunidade na política, procurei honrar o compromisso que a população me entregou”.
Confira a Sabatina Gazeta: