O candidato à prefeito de Rio Branco Emerson Jarude (Novo) afirmou, na manhã desta sexta-feira, 23, durante sabatina promovida pela Rádio Gazeta 93 FM em parceria com o site A Gazeta do Acre, que Marcus Alexandre (MDB) e Tião Bocalom (PL) deveriam pedir desculpas à população.
De acordo com ele, tanto o ex-prefeito quanto o atual tiveram a chance de melhorar a cidade, mas não o fizeram. “Ainda tem muita coisa a ser feita pela nossa capital. A gente sofre, até hoje, com problemas básicos que eles tiveram a oportunidade de consertar. Agora, querem mais uma oportunidade para fazer aquilo que não fizeram quando estiveram na prefeitura”, atacou.
Ele citou a universalização do saneamento como exemplo. “Se nós continuarmos nesse ritmo, isso só vai acontecer em 2070. Segundo o Instituto Trata Brasil, apenas cinco em cada dez rio-branquenses têm acesso à água e duas em cada dez têm esgoto tratado em suas casas”.
Após criticar os principais adversários, ele se colocou como alternativa nas urnas. “A gente quer garantir que as coisas funcionem e, para isso, talvez a gente tenha que tomar um remédio amargo em algumas áreas, mas que é necessário para a gente garantir o futuro da nossa cidade. Então é importante que a gente tenha algumas mudanças que são necessárias para a nossa cidade e que sem dúvida nós vamos fazer”.
Ao final da sabatina, Jarude agradeceu a oportunidade dada pela Gazeta do Acre e, também, ao povo rio-branquense, que acredita em suas propostas desde 2016.
Confira o vídeo: