O candidato a prefeito pela aliança Bora Rio Branco, Marcus Alexandre, fez a entrega oficial de seu Plano de Governo na tarde desta quinta-feira, 15 de agosto. O documento apresenta os compromissos de Marcus Alexandre e Marfisa Galvão, sua vice na chapa, para os próximos quatro anos na cidade de Rio Branco. No momento da entrega, Marcus Alexandre estava acompanhando de Marfisa Galvão e dos coordenadores do Plano, professor João Correia e o médico infecto-Hepatologista Thor Dantas.
O documento está estruturado em três diretrizes e teve amplo processo de escuta com a população e participação de técnicos de diversas áreas, conforme explica o candidato. “A construção do nosso Plano de Governo começou no ano passado com as Rodas Democráticas, iniciativa da Fundação Ulisses Guimarães, onde tivemos encontros com os moradores de todas as regionais da cidade, além disso, contamos com a colaboração de mais de 500 técnicos e profissionais de diversas áreas, que, ao longo de seis meses, realizaram mais de 130 reuniões temáticas de construção coletiva e elaboraram um diagnóstico contendo 836 páginas de pesquisas, levantamentos e análises. Esse processo resultou em 291 propostas que serão o alicerce para a retomada dos serviços essenciais e estruturantes, além da melhoria de indicadores e da qualidade de vida em Rio Branco”, disse Alexandre.
Na mensagem de apresentação do Plano de Governo, Marcus Alexandre e Marfisa Galvão detalharam o que deve nortear o trabalho na gestão, caso sejam eleitos.
“Iniciaremos nosso trabalho com a retomada de serviços essenciais e estruturantes que trazem soluções para diversas áreas, com a reorganização de programas e ações que foram descontinuados, a exemplo da saúde, do transporte coletivo, do trabalho permanente de manutenção de ruas e ramais, de atividades nas áreas de esporte e cultura, dentre outros”, diz.
Outra diretriz constante no Plano de Governo, se refere a melhoria dos indicadores sociais de saúde, educação e cidadania, cujos números demonstram quedas e retrocesso inimagináveis, como é o caso da redução da oferta de vagas em escolas e creches, da falta de médicos nas unidades de saúde e da absoluta falta detransparência da gestão.
O documento também faz frente a era da inovação, aos novos serviços e negócios digitais estabelecidos nos últimos anos, diz que a Prefeitura deverá estar conectada, moderna e preparada para servir cada vez melhor à população.
“O Plano de Governo é, para nós, o conjunto dos 11 partidos da nossa ampla aliança, a principal ferramenta para fazer frente ao descaso da atualgestão com questões tão importantes e caras para a sociedade, como o grave problema do abastecimento de água e o abandono das ruas nos bairros.
Este documento aponta para os investimentos que precisam ser feitos em infraestrutura, saúde,educação, área social e tantas outras, com ações planejadas e executadas por uma boa equipe técnica que apresente soluções urgentes e continuadas para a retomada da normalidade e o bom funcionamento da cidade”, detalhou o candidato.
Marcus Alexandre disse ainda que acredita que com a união de todos e o trabalho, será possível superar os desafios em Rio Branco. “Temos fé de que com a união e o trabalho incansável durante os próximos quatro anos, vamos conseguir superar cada desafio e contribuir para melhorar a vida de quem mora em nossa querida Rio Branco”, finalizou.