O candidato à prefeitura de Rio Branco pelo MDB, Marcus Alexandre, garantiu, nesta terça-feira, 20, que, se eleito, será grato aos oito partidos que compõem sua chapa.
“Governaremos juntos”, afirmou o ex-prefeito, que abriu a rodada de entrevistas da Rádio Gazeta FM 93 com os candidatos majoritários. A sabatina contou com a parceria do site A Gazeta do Acre.
Além do MDB, que encabeça a candidatura, participam da coligação de Alexandre o PT, PCdoB, PV, PSD, PRD, Democracia Cristã, Republicanos e Agir – sendo esta a maior chapa das eleições na capital.
Questionado se montaria um secretariado mais político ou técnico, o ex-prefeito respondeu que, se vencer o pleito de outubro, fará um governo com ambos os arranjos.
“Você não pode deixar de lado o perfil técnico, porque tem funções que são eminentemente técnicas. E tem outras funções que você pode, sim, unir o técnico e o político, porque se não tiver jogo de cintura, se a pessoa não souber conversar com o povo, ela pode ser o melhor técnico, mas não vai dar certo”, disse.
O candidato ressalta, ainda, que quando os partidos fizerem a indicação de nomes para trabalhar na gestão, “é para trabalhar mesmo, porque comigo o trabalho é de segunda a segunda, não tem hora e não tem dia”.
“Sempre tive um cuidado de colocar as pessoas certas no lugar certo, conforme o perfil de cada um, seja na saúde, na educação, na infraestrutura… Então eu quero dizer que eu vou ser grato com todo mundo que está me apoiando”, finalizou, sem esquecer dos candidatos a vereadores que estão nas ruas pedindo voto no 15.