Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Boninho deixa a Globo após 40 anos: além do ‘BBB’, relembre outros programas criados pelo ‘Big boss’

Boninho-BBB-23-reproducao-UOL (1)

Foto: Reprodução

Boninho, atual diretor de Gênero Reality da Globo, vai deixar a emissora no fim do ano. O anúncio foi oficializado nesta sexta-feira (13), por meio de um comunicado. Em seu lugar, fica Rodrigo Dourado, que já atuava como diretor artístico de programas como “Big brother Brasil” e “Estrela da casa”. O profissional assumirá o comando de todos os realities da empresa. Durante a fase de transição, Boninho ainda vai dirigir o especial de Roberto Carlos e, no fim do ano, encerra seu contrato, em comum acordo com a emissora.

De acordo com nota enviada pela Globo, Boninho iniciou recentes conversas com a emissora para uma nova parceria como talento artístico, com quadros e participações em programas e desenvolvimento de novos projetos. Mas, no fim da negociação, decidiu seguir atuando de forma independente. Em um post feito ontem nas redes, o filho de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, afirmou que chegou a hora de “voar solo”.

“Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos. Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. Mas, aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram. Sigo louco por fazer televisão e animado com as possibilidades que estão em meu futuro”, disse ele, num longo texto, em que ainda completou: “Nem sei como será o Big Boss (apelido que ganhou por conta das 24 edições do ‘BBB’ que comandou) sem vocês, mas estou empolgado para descobrir. Eu sigo espectador e torcedor”.

Ainda nas redes, Boninho contou que vai encerrar a temporada do “Estrela da casa”, que tem sua final prevista para o dia 1º de outubro. “Não é um adeus, é um até logo. Nossa, quanta história”, destacou.

Boninho trouxe diferentes realities para a Globo

 

Boninho foi um dos principais responsáveis por trazer diversos realities para a TV, além de ter criado e desenvolvido quadros e programas no formato para a Globo. Além do “BBB”, esteve à frente de programas como “No limite”, “Hipertensão”, “The voice Brasil”, “SuperStar”, “Popstar”, “Mestre do sabor”, e de quadros como “Super chef”, e “Jogo de panelas”, exibidos no “Mais você”.

O diretor do BBB Rodrigo Dourado — Foto: Sergio Zalis/Rede Globo
O diretor do BBB Rodrigo Dourado — Foto: Sergio Zalis/Rede Globo

Saiba quem é Rodrigo Dourado, o ‘novo Boninho’ da Globo

Dourado também está no “BBB” desde sua primeira edição. Ele migrou do jornalismo para o entretenimento, começando no reality em 2002, como editor. Algumas temporadas depois, passou a diretor, passando a cuidar do conteúdo, da pós-produção e da direção de festas. No “BBB 15”, assumiu a direção geral, cargo que ocupou até a edição de 2021 do reality, quando passou a assinar a direção artística. Este ano, com Boninho, participou da criação e do desenvolvimento artístico do “Estrela da casa”.

Por Extra

Sair da versão mobile