O Acre tem 12 candidatas que disputam, em 11 municípios, o cargo de vice-prefeita. O número é superior ao de candidaturas femininas na cabeça de chapa, que somam apenas oito.
Em Rio Branco, somente Marfisa Galvão (PSD), da chapa de Marcus Alexandre (MDB), briga pela vaga, assim como em Assis Brasil, onde Thanmara Gonçalves (PL) foi lançada como vice de Serjão, do mesmo partido.
No Bujari, Aparecida Rocha (PP) disputa na chapa do ex-prefeito Padeiro (PDT), enquanto que em Epitaciolândia Altina Araújo concorre ao lado do Professor Soares, em chapa emedebista puro-sangue.
Feijó e Jordão também possuem uma candidata a vice, cada um. São elas, respectivamente, Vinete Leitão (PSDB), da chapa de Cláudio Braga (PP), e Zeina Melo (MDB), com Elson Farias (PCdoB).
A Pastora Eliandra é a vice de Antônio Marazona, em Mâncio Lima, cidade mais ocidental do Brasil. Ambos são filiados ao Cidadania. Já Maria Levi (Republicanos) tenta a vaga de vice-prefeita ao lado de Macarrão, do mesmo partido.
Em Marechal Thaumaturgo, Luzeli (PDT) almeja a vice-prefeitura na chapa de Itamar de Sá (Podemos), enquanto que em Porto Acre Edna Cuiabano (PSD) foi lançada vice de Maximo (PP).
Tarauacá é o único município com duas candidatas a vice. São elas a ex-prefeita Marilete Vitorino, na chapa de Rodrigo Damasceno (ambos do PP) e Téca Torquato (PSD), com Zé Filho (Republicanos).