O candidato a prefeito de Rio Branco Emerson Jarude (Novo) perguntou, neste sábado, 28, durante o debate da TV Gazeta, se o seu adversário Marcus Alexandre (MDB) acha que a condenação do ex-presidente Lula (PT) foi justa ou injusta.
“Marcus Alexandre escondeu o PT, escondeu o Jorge Viana, escondeu o vermelho e agora quero saber se ele vai esconder aquele grande amigão, o Lula”, provocou, ao passo que o ex-petista respondeu:
“O Jarude está preocupado com partido e ideologia. Eu estou preocupado é com você que está em casa, porque a fila não tem cor partidária. O buraco na rua também não tem cor e nem ideologia. Os problemas da cidade têm que ser enfrentados”, rebateu o candidato do MDB.
Em sua tréplica, Jarude voltou a tocar no assunto.
“Ele esconde quem realmente quer apoiar em 2026. Nós sabemos que essa eleição de 2024 é fundamental para as próximas. Mas como ele não falou se acha injusta ou justa a condenação do Lula, eu vou mostrar nas redes sociais que ele esteve em frente ao Palácio Rio Branco dizendo, com todas as letras, que a condenação do Lula tinha sido injusta. Ele infelizmente foge desse debate. Não quer falar sobre seu passado e toda vez que foi perguntado sobre isso, fugiu”.