Quatorze prefeitos acreanos tentarão mais quatro anos de mandato nas eleições de outubro deste ano.
Em Rio Branco, quem disputa a reeleição é o prefeito Tião Bocalom, do PL, que concorre contra outros três candidatos.
Segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul também tem gestor buscando mais um mandato. Zequinha Lima, do PP, está na briga contra a ex-deputada federal Jéssica Sales (MDB).
Em Acrelândia o pleito também será no “mano a mano”. O atual prefeito, Olavinho Boiadeiro (Republicanos), disputa contra Sionayton Staut (PP).
Cenário semelhante ocorre em Assis Brasil, onde o prefeito Jerry Correia (PP) tenta se reeleger contra Serjão (PL), e em Capixaba, onde a disputa se dá entre o atual chefe do Executivo Manoel Maia (União Brasil) e Sara Frank (MDB).
Em Epitaciolândia, na fronteira com a Bolívia, o prefeito Sérgio Lopes terá de bater dois candidatos nas urnas para garantir mais um mandato – assim como o prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro (PP), o de Manoel Urbano, Toscano Velozo (PP), o de Plácido de Castro, Camilo da Silva (PP), o de Santa Rosa do Purus, Tamir Sá (MDB), e a de Tarauacá, Maria Lucinéia (PDT).
Já em Marechal Thaumaturgo, o prefeito Valdelio Furtado (PP) tenta a reeleição contra Itamar de Sá, do Podemos. Em Porto Walter, Cesar Andrade briga por mais quatro anos no poder contra Manão Gonçalves, do PT.
Por fim, a prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes (PP), terá três adversários para derrotar, caso queira ficar mais quatro anos à frente da prefeitura da cidade vizinha a Rio Branco.