Deolane Bezerra foi presa nesta quarta-feira (4/9), em Recife (PE), em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A mãe da empresária, Solange Bezerra, também foi presa.
Por conta do crime que está sendo acusada, Deolane pode sofrer duras consequências. Segundo o advogado criminalista e professor de Direito Penal Carlos Fernando Maggiolo, para a Quem, a influenciadora pode ficar presa de 3 a 10 anos.
Além disso, a empresária pode ser punida com uma multa de até R$ 20 milhões, além de uma inabilitação de até 10 anos para o cargo de administrador de empresas e a cassação ou suspensão de registros e licenças de operação de suas empresas. Apesar disso, o advogado afirmou que é possível pagar fiança em casos mais leves de lavagem de dinheiro.
Como a Polícia Civil de Pernambuco não detalhou como funcionava o esquema criminoso, não é possível afirmar se a fiança será concedida. Agora, Deolane Bezerra será submetida a uma audiência de custódia e, em seguida, será transferida para uma unidade prisional. Nos próximos dias, é esperado que a defesa da advogada entre com pedido de habeas corpus no Tribunal.
Mais detalhes da prisão de Deolane
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste de Recife.
Ela foi alvo da Operação Integration, que teve as investigações iniciadas em abril de 2023. Além da prisão da empresária, foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, também foi decretado o sequestro de bens, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Além de bloqueios de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões, entrega de passaporte, suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo.
Por Metrópoles