Uma colisão trágica ocorreu por volta do meio-dia deste domingo, 1º, no cruzamento das ruas N4 com a avenida Central 2, no conjunto Tucumã, em Rio Branco. O acidente envolveu um carro modelo e uma motocicleta, resultando na morte de Jorge Luiz Feitosa Barroso, de 57 anos, conhecido na comunidade como “Moca”.
Segundo testemunhas, o motorista do carro, que não teve o nome revelado, seguia pela rua N4 quando desrespeitou a sinalização de parada no cruzamento, colidindo violentamente com a moto que trafegava pela avenida Central 2.
A moto era pilotada por Nilson Rodrigues de Lima, de 42 anos, que estava a serviço como motorista de aplicativo. Jorge Luiz, o passageiro, foi arremessado contra um poste de energia com o impacto da batida, falecendo no local.
Nilson Rodrigues sofreu uma fratura na perna esquerda e várias escoriações. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. Após receber os primeiros atendimentos, Nilson foi estabilizado e levado para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde foi encaminhado ao setor de traumatologia.
A Polícia Militar, através do Batalhão de Trânsito (BPTRAN), isolou a área e colheu informações para a elaboração do Boletim de Acidente de Trânsito (BAT). Após os procedimentos periciais, o corpo de Jorge Luiz foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia antes de ser liberado para o velório.
“Moca” era uma figura conhecida e estimada no bairro Tucumã, onde trabalhava como diarista em construções e na limpeza de poços d’água.
O motorista do carro permaneceu no local e colaborou com as autoridades, sendo posteriormente conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para prestar depoimento. O caso seguirá sob investigação para determinar as circunstâncias exatas do acidente.