A arte inspira e é capaz de transparecer a essência dos sentimentos mais profundos do artista. É dessa forma que a artista visual Eliane Osmarin enxerga suas obras e irá compartilhar com o público um pouco do seu trabalho na exposição ‘Essência’, que ocorre nesta quarta-feira, 25, no Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), das 8h às 14h.
Eliane conta que desde criança sempre gostou de bordados e pinturas, mas foi somente em 1999 que iniciou sua história com as artes plásticas. Suas principais inspirações variam entre os elementos da natureza, as flores, a floresta, o céu, o mar, o desgaste do tempo, dentre outros.
O nome escolhido para a exposição foi ‘Essência’, que significa natureza, alma, coração, fundamento, sentido, justamente aquilo que Eliane busca com a pintura. “Na minha pintura, busco a essência daquilo que vivencio, da natureza, que aprecio, dos sentimentos que guardo no coração. Enfim, de toda beleza que nos circunda”, diz.
Osmarin ainda declara que, com a exposição, espera poder compartilhar a arte e a emoção de cada tela em sua essência com o público. A pintura já a levou a muitas conquistas, e ela diz que se sente preenchida profissionalmente com cada tela, pois elas trazem uma conexão maravilhosa com a beleza e representam o desenvolvimento do seu trabalho. Sua maior alegria é ver sua arte sendo apreciada.
A artista finaliza deixando uma mensagem aos amantes da arte. “Desejo passar ao público o sentimento de perseverança. Se bem pensado, há um artista dentro de cada um de nós”, conclui.
Confira algumas das obras da artista: