Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ateliê animal: Modelos de quatro patas chamam atenção em banca de look pet na Expoacre

Foto: Iryá Rodrigues

Desde 2015, Maria Perpétua tem conquistado o coração dos donos de pets com seu talento para costura. Especializada em looks para animais de estimação, a costureira, natural de Tarauacá e moradora de Rio Branco desde os 14 anos, vende de tudo, de calcinhas e cuecas a roupinhas mais elaboradas, como blusas sociais, pijamas e até blazers para os bichinhos.

Mas o que mais chama a atenção em sua banquinha na Expoacre não são apenas as roupas. As verdadeiras estrelas são Meg e Moana, suas pinschers, que desfilam como modelos das criações feitas por Maria.

“Elas já estão acostumadas a fazer sucesso, porque me acompanham em todas as feirinhas de economia solidária aos finais de semana no Centro de Rio Branco”, conta Maria, com um sorriso no rosto.

E sucesso é o que não falta! Todo mundo que passa pela barraca quer tietar as duas pets. “A Meg já está cansada, coitada, porque aqui na Expoacre não tem descanso. É todo dia!”, brinca a costureira, que já está em seu terceiro ano expondo na feira.

E por falar em cansaço, Maria revela que as meninas não trabalham sozinhas. “Temos também um pinscher macho, de 9 anos, que é pai da Meg. Ele é idoso, então trago ele um dia sim, e no outro não, porque ele já não aguenta o ritmo intenso”.

A dedicação da costureira aos seus modelos é tamanha que ela precisou improvisar uma plaquinha em sua barraca: “Não vendemos cachorros”.

“Recebo propostas o tempo todo”, conta Maria. “Já me perguntaram se comprando a roupa, o cachorro vem de brinde! Mas de jeito nenhum, as meninas são da família”, responde.

Sair da versão mobile