Em uma ação conjunta do Comitê de Cultura Cia Visse e Versa Acre e do Festival Matias de Teatro de Rua, os fazedores de cultura, artistas e gestores públicos, do município do Bujari, participam, neste sábado, 21, de uma formação de comunicação – Conexão Criativa: Redes e Ativismo.
Promovida pelo Comitê de Cultura, a oficina potencializa o elo entre arte e ativismo, ao incentivar expressões criativas que gerem impacto social positivo, a oficina Conexão Criativa cria um espaço colaborativo, que explora as técnicas de como usar redes sociais e mídias digitais, além de mídias, para o artivismo (arte + ativismo).
Durante a formação, que integra a programação da sexta edição do Festival Matias, “os participantes aprenderão a criar projetos criativos que promovam sua arte e produto cultural e engajem comunidades, utilizando ferramentas digitais e estratégias de comunicação inovadoras”, salienta a facilitadora da oficina e comunicadora do Comitê de Cultura, Rose Farias.
“Unindo essas duas ações [Conexão Criativa e Festival Matias], a gente realiza uma ação de grande mobilização, fomentando a economia das cidades acreanas, oferecendo arte e lazer à população, além de valorizar os artistas e fazedores de cultura de cada município”, observa a coordenadora do Comitê de Cultura Cia Visse e Versa, Claudia Toleto.
Em Bujari, a formação será promovida na Escola São João Batista, das 9 às 12 e das 14 às 16h. Neste sábado, o palco do Teatro Matias e do Comitê de Cultura recebe o artista Zé Manoel, com a apresentação “Em Ritmo de Cordel”, que vai contar com a participação de Frank do Baile. Será a primeira vez que Zé se apresenta ao público, cantando suas músicas de composição autoral. O show totalmente gratuito ao público começa às 18h, em frente aos Correios de Bujari.
Toda a programação é gratuita e pode ser conferida nas páginas @comitedecultura_acre e @festivalmatiasdeteatroderua.