Um grave acidente envolvendo duas motocicletas deixou duas mulheres feridas e uma adolescente em estado grave na tarde desta segunda-feira, 2, na Avenida Pando, na parte alta de Cobija, na Bolívia. As vítimas, mãe e filha, foram atingidas por outro motociclista enquanto tentavam realizar uma rotatória.
De acordo com informações de testemunhas e imagens de câmeras de segurança, Fabiana Maria Vidal de Lima, de 39 anos, aguardava a passagem dos veículos para completar a manobra. No entanto, um motociclista que trafegava em alta velocidade colidiu violentamente contra as duas.
Fabiana, que pilotava uma motocicleta, sofreu fraturas na tíbia e fíbula. Sua filha, de 14 anos, que estava na garupa, foi a mais afetada, sofrendo um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave.
As vítimas, ambas brasileiras, aguardaram por um longo período até a chegada do socorro no lado boliviano. Elas foram inicialmente levadas para um hospital em Cobija, mas, devido ao agravamento do quadro da adolescente, foram transferidas para o Hospital do Alto Acre, em Brasileia, já intubada.
Diante da gravidade do seu estado de saúde, a adolescente foi transferida para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde foi recebida e preparada para uma cirurgia de emergência.
Fabiana, que sofreu fraturas, deverá ser transferida para o Pronto Socorro de Rio Branco nesta terça-feira, 3, onde passará por procedimentos cirúrgicos.
As autoridades bolivianas estão investigando o acidente e uma perícia de trânsito será realizada para esclarecer as circunstâncias da colisão e identificar os responsáveis.