Um homem de 44 anos, morador do Ramal Cunha Gomes, no Projeto Tocantins, na zona rural de Porto Acre se feriu acidentalmente, na noite deste sábado, 28, com uma arma de fogo em sua propriedade.
Segundo relatos do filho da vítima, que a acompanhou até o Pronto Socorro, o colono é acostumado a caçar para ajudar no sustento familiar. Ainda segundo o rapaz, o pai pediu ajuda, ferido, dizendo que o rifle disparou e o acertou enquanto ele descia de uma rede, onde realizava uma ‘espera’ no meio da floresta, durante a caça.
O pastor da comunidade colocou o colono em uma caminhonete e o levou até a Vila do Incra para buscar socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) lotado em Porto Acre prestou os primeiros socorros no local e, após estabilizar a vítima, a levaram para o Pronto Socorro de Rio Branco.
O colono deu entrada com uma bala alojada no braço esquerdo e, apesar do ferimento, o estado de saúde do é considerado estável. A vítima, no entanto, precisará passar por procedimento cirúrgico para retirar o projétil.
A Polícia Militar não chegou a ser informada sobre o incidente.