Uma tragédia abalou a comunidade rural Vai Quem Quer, no município de Xapuri, no interior do Acre, nesta quarta-feira, 4. O colono Valdeclei Costa Ribeiro, de 26 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava a roçagem de uma área próxima à rede de alta tensão.
O acidente ocorreu quando uma árvore caiu na propriedade onde Valdeclei estava trabalhando, e os galhos tocaram nos fios da rede elétrica. Sem perceber o risco, o trabalhador acabou encostando em um dos galhos energizados, recebendo uma descarga fatal.
A empresa Energisa, responsável pela distribuição de energia na região, já havia sido acionada para realizar o reparo e religamento da rede elétrica, interrompida após o acidente. No entanto, antes da finalização do trabalho técnico, o colono encostando no galho que estava em contato com os fios.
Equipes de resgate foram acionadas, mas ao chegarem ao local, só puderam constatar o óbito de Valdeclei. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para exames de necropsia.