Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com poluição em níveis alarmantes, Saúde amplia horário em duas unidades de saúde de Rio Branco

Com poluição em níveis alarmantes, Saúde amplia horário em duas unidades de saúde de Rio Branco

Foto: Odair Leal/Sesacre

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ampliou o horário de atendimento em duas unidades de saúde de Rio Branco. Ao longo desta semana, a Unidade de Saúde da Família do São Francisco e a URAP Cláudia Vitorino terão seu funcionamento estendido das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira.

Conforme a Saúde, o ajuste visa oferecer atendimento à população durante o período de poluição extrema que afeta a cidade. As demais Unidades de Referência de Atenção Primária (URAPs) manterão o horário habitual de atendimento.

A medida ocorre em meio à situação crítica de poluição na capital acreana. Na última segunda-feira, 2, o prefeito Tião Bocalom suspendeu as aulas nas escolas municipais até sexta-feira, 6, como resposta à qualidade do ar.

No mesmo dia, o nível de poluição em Rio Branco atingiu números alarmantes, com concentração de partículas poluentes chegando a 22 vezes o limite aceitável pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Nesta quarta-feira, 4, a situação melhorou, mas os níveis de poluição seguem muito acima do considerado aceitável.

Sair da versão mobile