Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

De Plácido de Castro, cantora lança videoclipe e canta com Marília Tavares na Expoacre

Priscila Flor e Marília Tavares na Expoacre 2024. Foto: Secom

A cantora acreana Priscila Flor tem conquistado, cada vez mais, o seu espaço no mundo da música. Recentemente, ela disponibilizou, nas principais plataformas de streaming, o seu novo single autoral, intitulado “Flor da Vaquejada”, que também já tem videoclipe. Além disso, a cantora realizou um sonho: nessa segunda-feira, 2, Priscila cantou ao lado de Marília Tavares, na Expoacre.

Nascida na cidade de Plácido de Castro, a cantora reside, há oito anos, no município de Senador Guiomard. Semanalmente, Priscila Flor se apresenta em bares, restaurantes e casas noturnas de Rio Branco e do Quinari.

Com uma voz poderosa e vibrante, ela conta que se inspira em artistas do cenário nacional, como Marilia Tavares, Simone Mendes, Ivete Sangalo, Alcione, Marisa Monte, Cássia Eller, entre outras.

A cantora, que já está há três anos no ramo da música, relatou À GAZETA como iniciou a sua trajetória.

“Eu sempre amei cantar, minha mãe diz que aprendi a cantar antes de falar. Este sempre foi meu sonho e, neste ano, consegui gravar minha primeira música e primeiro videoclipe; já estamos trabalhando nas gravações de mais cinco músicas inéditas”, conta.

Há três anos cantando nas noites rio-branquenses, Priscila Flor afirma que se sentiu inspirada com o feedback positivo do público e começou a compor o seu repertório autoral.

Realização de um sonho

Para Priscila Flor, ter tido a oportunidade de cantar ao lado de Marília Tavares, uma das suas inspirações na música, foi a realização de um sonho. “Sou fã da Marília Tavares e cantar com ela no dia do meu aniversário de 30 anos foi simplesmente espetacular, mais que um presente de aniversário, foi uma injeção de ânimo para continuar em busca dos meus sonhos”, declara.

Flor acrescenta ao falar sobre suas expectativas em relação a sua carreira musical. “Meu sonho é alcançar o Brasil, mostrar que o Acre existe sim, que os sonhos são possíveis de se realizar. Quero mostrar ao Brasil a minha história, a história de uma menina que veio da roça, de um lugar tão inacessível e que foi capaz de alcançar um sonho tão gigante”, conclui.

Jovem diz que começou a cantar antes de falar. Foto: Secom

Single e videoclipe 

A música “Flor da Vaquejada” é uma canção autobiográfica da cantora, exaltando as atividades cotidianas de quem nasceu e cresceu na zona rural, aliadas à correria de quem possui uma vida artística ativa.

A música foi escrita por Priscila Flor e musicada por Roberto Melo, além de ter sido produzida pelo diretor musical Dib Tutiya, no Studio Roca Produções. Já o vodeoclipe foi gravado pela Som Poético – Filmes e Distribuição.

Os registros de áudio e de vídeo foram financiados pela Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (Fem), do Governo do Acre. As mídias digitais também receberam o apoio da Prefeitura de Senador Guiomard.

Priscila Flor é acompanhada pelos músicos: Roberto Melo (violão/guitarra), Berg Lopes (bateria), Matheus Melo (baixo/violão), Marcelo Nascimento (teclado) e André Araújo (baixo).

O clipe da música já se encontra disponível nas plataformas do streaming: Youtube e Spotify.

Veja imagens de Priscila com Marília:

Sair da versão mobile