Em nota enviada à imprensa, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), informou que já controlou o vazamento de água em uma obra na Avenida Antônio da Rocha Viana, causado pelo rompimento de uma adutora.
O problema se deu após uma máquina atingir a tubulação. A autarquia disse, ainda, que os canos serão substituídos.
A obra na avenida acontece próximo ao Horto Florestal e visa conter o abaixamento e deslizamento do asfalto, causado por uma adutora subterrânea.
“Sabemos que os transtornos no trânsito são incômodos, por isso pedimos a compreensão de todos”, escreveu a presidente do órgão, Sula Ximenes.
Leia a nota na íntegra:
Nota pública sobre vazamento de água na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco
O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), esclarece vem trabalhando na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco, para conter o abaixamento e deslizamento do asfalto, causado por uma adutora subterrânea. Ocorre que, durante os trabalhos, uma máquina acabou atingindo a adutora, o que ocasionou um vazamento de água, mas que a situação já foi controlada e os canos serão substituídos.
Sabemos que os transtornos no trânsito são incômodos, por isso pedimos a compreensão de todos.
Sula Ximenes
Presidente do Deracre
Adutora rompe em avenida e causa desabastecimento de água em bairros; veja vídeo