Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em nota pública, governo atualiza estado de saúde dos peões acidentados em rodeio

Foto: Felipe Freire/Secom

O governo do Acre emitiu, na tarde desta segunda-feira, 2, nota pública com atualizações sobre o estado de saúde dos peões acidentados durante prova de rodeio.

De acordo com a nota, Raul Wanglei da Silva Dourado, 21 anos, sofreu um trauma torácico leve; chegou a ser submetido a uma tomografia de tórax e raio-x, recebeu medicação e foi liberado.

João Peres Souza, 41 anos, apresentou fratura na mandíbula, que foi alinhada de forma satisfatória e, após o tratamento, João Peres foi liberado para casa nesta segunda-feira, 2.

Já Francisco Elias Nascimento Paulino, 33 anos, teve um traumatismo craniano leve (TCE leve). Uma nova tomografia de crânio foi realizada, e o paciente permanece estável.

Leia a nota na íntegra:

Nota pública sobre a atualização do estado de saúde dos peões acidentados durante prova do rodeio

A Secretaria de Estado da Saúde vem a público informar sobre o estado de saúde dos três peões que se acidentaram na noite de domingo, 1° de setembro, durante a prova do rodeio.

Raul Wanglei da Silva Dourado, 21 anos, sofreu um trauma torácico leve. Ele foi submetido a uma tomografia de tórax e um raio X, recebeu a medicação adequada e teve alta hospitalar ainda na noite de domingo. João Peres Souza, 41 anos, apresentou fratura do zigomático (mandíbula). A fratura foi alinhada de forma satisfatória e, após o tratamento, João Peres foi liberado para casa nesta segunda-feira, 2. Francisco Elias Nascimento Paulino, 33 anos, teve um traumatismo craniano leve (TCE leve). Uma nova tomografia de crânio foi realizada, e o paciente permanece estável. Ele está sob observação por mais seis horas para monitoramento contínuo.

Gostaríamos de destacar a atuação eficiente das equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros do Acre, que responderam rapidamente ao incidente e garantiram que os peões recebessem todo o suporte necessário no local do acidente e durante o transporte ao hospital.

O governo do Estado, por meio da Sesacre, está atento e torcendo para a plena recuperação dos peões.

Pedro Duarte Pinheiro Pascoal Zambon
Secretário de Estado de Saúde

Sair da versão mobile