O governador Gladson Cameli anunciou que a Expoacre 2025, que marcará a 50ª edição da maior feira de agronegócio do estado, vai voltar a ser realizada em julho. Além da mudança na data, o evento trará uma novidade: a população poderá escolher as atrações musicais por meio de uma enquete que será lançada pelo governo em breve.
Durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 11, o governador explicou que a decisão de voltar com a feira para julho visa melhorar a experiência tanto para expositores quanto para visitantes, uma vez que o público já estava acostumado com essa data.
“A feira vai voltar a acontecer em julho no ano que vem, com a abertura mais cedo para que as pessoas possam fazer negócios durante o dia e aproveitar os estandes e o entretenimento à noite,” afirmou Gladson.
O governador também revelou que, para tornar a comemoração dos 50 anos ainda mais especial, uma enquete será disponibilizada nas redes sociais para que o público escolha os cantores que se apresentarão na feira.
“Vamos lançar uma enquete para que a população decida quais artistas querem ver na Expoacre. Assim que tivermos as escolhas, começaremos a agendar os shows para evitar conflitos de agenda com os artistas,” disse Cameli.
Além dessas novidades, o governador mencionou a possibilidade de mudança no local da feira devido ao aumento no número de expositores e visitantes. “O espaço atual está se tornando pequeno, então estamos considerando novas opções que ofereçam uma estrutura mais adequada,” revelou.
A Expoacre 2024 registrou um volume de negócios de R$ 391.528.075, representando um aumento de 20,4% em relação ao ano anterior. Com 478 expositores de diversos setores, a feira consolidou-se como um dos maiores eventos econômicos do estado.