O governo decidiu manter a suspensão das aulas da rede pública estadual do Acre, por conta da piora dos índices de poluição do ar nesta segunda-feira, 23. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) ao site A GAZETA, por volta das 8h20.
O anúncio do retorno das aulas foi dado pela secretaria nesse domingo, 22, após a melhora na qualidade do ar em todas as cidades do estado. E, no início da manhã desta segunda, a SEE havia confirmado que as aulas seriam retomadas.
Porém, após deliberação do Comitê de Crise, a SEE decidiu manter a suspensão nesta segunda, 23, e terça-feira, 24. Isso porque, nesta segunda, a capital acreana voltou a amanhecer encoberta por uma densa camada de fumaça, após chuvas isoladas em algumas regiões do estado.
A poluição na capital voltou a marcar índice considerado “perigoso” à saúde humana. Nesta segunda, segundo dados da plataforma IQ Air, a concentração de material particulado no ar alcançou 516 microgramas por metro cúbico (µg/m³), um número 34 vezes superior ao limite de 15 µg/m³ estabelecido pela OMS.