Apaixonado pela escrita, fantasia e a cultura pop geek, o escritor acreano Iago Leandro conquistou novos horizontes ao participar do Circuito Literário do Sesc em Goiânia, no último sábado, 14. O jovem apresentou o seu livro: “Sinais, o despertar”, que é o primeiro volume de uma saga literária.
O livro “Sinais, o despertar” foi uma criação em conjunto com mais dois escritores a partir de um jogo de RPG (Role Playing Game)”, que em português significa “Jogo de Interpretação de Papéis” ou “Jogo de Interpretação de Personagens”. É um tipo de jogo em que os jogadores interpretam personagens, com emoções, falas e habilidades, em um mundo fantástico.
O Circuito Literário, promovido pelo Sesc Goiás, chega à sua segunda edição oferecendo uma rica programação literária entre os dias 13 e 21 de setembro. O evento conta com cerca de 70 atividades, entre oficinas, apresentações e debates, incluindo parte da programação do Projeto em Rede Arte da Palavra.
O autor, Iago, esteve presente no segundo dia de evento, dia 14, e relatou com exclusividade À GAZETA a importância de um acreano participar. “Está sendo uma experiência interessante, em contato com outros autores com outros estilos de escrita e visão criativa, assim como contato com leitores de várias idades e visões. A experiência é importante para divulgar e incentivar a literatura entre as pessoas”, diz.
Iago acrescenta ao dizer, que com o evento espera poder conhecer outras obras literárias e realizar a venda do livro para mais pessoas conhecerem e darem o feedback. Ele ainda deixa uma mensagem para os amantes da leitura e escrita. “Leiam e escrevam os pensamentos, sempre tem alguém querendo ler”, finaliza.