Um passeio de motocicleta terminou em acidente na tarde deste domingo, 29, no Ramal Bonfim, localizado no km 4 da AC-90, também conhecida como Estrada Transacreana. O motociclista identificado como Gilvan Cardoso de Souza, de 25 anos, perdeu o controle do veículo e caiu em um barranco de aproximadamente dois metros de altura. No momento do acidente, ele estava com o filho de 7 anos na garupa.
Segundo familiares, Gilvan havia saído de uma confraternização com parentes e decidiu dar uma volta de moto após a chegada de sua esposa, que também estava de motocicleta. Ao passar pela barragem de um açude próximo ao local, o jovem perdeu o controle da motocicleta e despencou do barranco, ficando desacordado. O filho sofreu apenas arranhões leves e foi amparado por familiares.
Desesperados, os parentes de Gilvan o retiraram do barranco e, ao perceberem que ele não recobrava a consciência, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local. Devido ao difícil acesso, os socorristas precisaram deixar a ambulância na entrada do ramal e seguir a pé até o ponto onde Gilvan estava.
Após os primeiros socorros, o motociclista foi imobilizado com o uso de uma prancha e colocado na viatura para ser transportado. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada da Sobral, apresentando sinais de embriaguez e pequenas escoriações.