O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade devido à Ocorrência de Desastres (GPRD), realizou, na manhã desta quinta-feira, 5, uma vistoria na Estação de Tratamento de Água (ETA II), em Rio Branco. O objetivo foi acompanhar as ações emergenciais voltadas à garantia do abastecimento de água.
Na unidade estão sendo instalados novos tubos de polietileno de alta densidade para assegurar que o processo de captação de água não seja interrompido.
“Viemos verificar as medidas que estão sendo tomadas pelo município para garantir o abastecimento de água. O Rio Acre está muito seco, o que dificulta bastante o processo de captação. Estamos enfrentando uma crise hídrica no nosso estado, e precisamos de ações emergenciais para assegurar o fornecimento de água à população”, afirmou o coordenador do GPRD, procurador de Justiça Carlos Maia.
O membro do MPAC foi recebido pelo prefeito Tiao Bocalom, e pelo diretor-presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Enoque Pereira, que detalhou as ações em andamento.