Uma fatalidade tirou a vida de Raimunda Galdino de Lima, de 33 anos, na zona rural do Amazonas, neste sábado, 21. A vítima sofreu uma descarga elétrica fatal enquanto tirava água de um barco no Riozinho do Andirá, localizado no final do ramal do Pira Pora. Ela estava acompanhada de seus dois filhos menores no momento do acidente.
De acordo com Ivanildo Pinheiro da Silva, marido da vítima, Raimunda foi atingida pela descarga elétrica ao tocar acidentalmente no fio da bomba mergulhão que usava para retirar a água do barco.
Em desespero ao presenciar a morte da esposa, Ivanildo entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Acre, cidade próxima à localidade. No entanto, devido ao difícil acesso à região, as autoridades recomendaram que ele levasse o corpo da esposa até Rio Branco.
Um socorrista do Samu de Porto Acre, junto a dois funcionários da Secretaria de Saúde, ofereceram assistência ao colono, que, ao chegar ao Pronto Socorro de Rio Branco, foi orientado a encaminhar o corpo de Raimunda ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos legais.
Ivanildo, bastante abalado, agora aguarda a liberação do corpo da esposa para realizar o velório e o sepultamento.