O 5º Cerco de Jericó da Paróquia São Peregrino foi concluído na última quinta-feira, dia 12 de setembro, com mais uma noite repleta da presença de Deus e com o santuário lotado de fiéis católicos tocados pelo Espírito Santo.
Foram sete quintas-feiras de Cerco, em que as pessoas puderam se aproximar de Jesus Cristo, ouvir sobre a importância de exercitar a sua fé, perseverar na prática da oração e ser mais assíduas na Santa Missa, com palavras, terços, Bíblia e testemunhos marcantes.
“Foi uma verdadeira experiência de Deus, com o retorno de muitos fiéis à Igreja. Fiéis católicos que estavam afastados e também irmãos evangélicos que retomaram a sua fé católica. Foram sete quintas-feiras de muita vivência da fé e de crescimento espiritual, humano e fraterno. Noites em que pudemos experimentar o amor de Deus por seus filhos”, assim avaliou o Frei Renan Barros, fazendo um balanço do mais essencial nesta 5ª edição do Cerco de Jericó.
O tema escolhido para este Cerco foi “Sei Que Podes”, em alusão a toda obra que Deus pode edificar na vida das pessoas, quando elas se abrem e entregam o seu coração para Jesus Cristo.
Também foi o cerco de maior participação dos fiéis. Frei Renan Barros conta que se surpreendeu pelo grande número de participantes. “O Cerco de Jericó é uma porta aberta para que muitos irmãos retornem à casa de Deus, reavivam a fé e assumam a graça batismal. E nós tivemos a Igreja cheia, com em torno de 2 mil pessoas a cada noite de quinta-feira. Sem dúvida nenhuma, Deus realizou muitas maravilhas! Quem veio, saiu com o coração cheio de esperança, de amor e de misericórdia”, complementou.
PRÓXIMO CERCO – O Frei Renan Barros também falou sobre a expectativa e os planos para o próximo Cerco de Jericó, da Paróquia São Peregrino. A próxima será a sexta edição, que deverá ser realizada ainda este ano, no mês de dezembro. E poderá ocorrer em um formato diferente.
“Estamos estudando para fazer em sete dias seguidos, e não mais em sete quintas-feiras, como tivemos em todas as edições até aqui. Vamos tentar fazer essa experiência, com um novo formato de dias seguidos, que é muito comum em outros lugares”, concluiu o Frei Renan.