O suspeito de assassinar o sobrinho-neto da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi preso nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, em Rio Branco, em sua residência, no Ramal do Pica Pau, no Segundo Distrito. O crime ocorreu em fevereiro deste ano, na Rua Baguari, no Bairro Taquari.
O acusado, de 20 anos, foi encontrado com uma arma de fogo do tipo escopeta, além de oito cartuchos intactos. Além disso, ainda de acordo com a polícia, o suspeito é considerado um criminoso de alta periculosidade, e faria parte de uma organização criminosa atuante na região do Segundo Distrito.
Agora, o acusado será conduzido ao Complexo Penitenciário de Rio Branco e aguardará o julgamento.
Relembre o caso
Em 6 de fevereiro deste ano, Cauã Nascimento Silva, de apenas 19 anos, foi assassinado a tiros. Segundo informações da época, dois homens teriam efetuado os disparos e fugido da cena do crime em uma moto.
Cauã estava em casa apenas com um parente, uma criança de nove anos, que se encontrava em outro cômodo da casa e sobreviveu. A vítima levou pelo menos cinco tiros e o assassinato ganhou repercussão nacional, com a ministra lamentando o ocorrido.