Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Três peões ficam feridos e precisam de atendimento médico após serem pisoteados por animais

Pelo menos três peões se feriram e foram parar no Pronto Socorro de Rio Branco neste domingo, 1, na segunda noite da Expoacre 2024.

João Péricles, de 42 anos sofreu fratura de mandíbula após ser pisoteado pelo touro, Raul da Silva, de 21 anos, teve um possível trauma torácico logo após cair e também ser pisoteado pelo touro.

O caso mais grave, no entanto, foi o de Francisco Elias, de 31 anos; o rapa levou uma forte cabeçada do animal, o que causou um ferimento de corte contuso no supercílio e um possível traumatismo craniano encefálico grave.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma equipe de socorristas chegou à arena de rodeios, inclusive, o evento já conta com médicos posicionados justamente para atender em tempo rápido possíveis incidentes.

João Péricles e Raul da Silva foram medicados e liberados momentos após dar entrada na unidade de saúde, já Francisco Elias precisou ficar em observação, pois o trauma causado pelo animal fez com que ele perdesse momentaneamente a consciência, causando preocupações.

Mais de 10 mil pessoas participaram da abertura do rodeio realizado neste sábado, 31, na primeira noite de Expoacre 2024.

Serão quatro noites de rodeio com a participação de 35 peões dos estados do Acre, Rondônia e Amazonas que vão concorrer a premiações de R$ 3 mil a R$ 10 mil, além de uma motocicleta e um quadriciclo.

 

Sair da versão mobile