A Universidade Federal do Acre (Ufac) divulgou edital do projeto “Mulheres Migrantes Negras em Diásporas no Brasil: Cartografia das Opressões”, que está com o processo de seleção para 10 vagas de bolsas de Difusão do Conhecimento, destinadas às mulheres migrantes negras. O valor da bolsa é R$ 700 e tem duração de 12 meses.
O projeto é sediado na Universidade Brasília (UNB), com núcleos distribuídos em seis cidades brasileiras, inclusive em Rio Branco, por meio da Universidade federal do Acre (Ufac), e foi aprovado na chamada nº 21/2023 – Estudos Transdisciplinares em Saúde Coletiva do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
No processo de seleção, haverá as seguintes etapas: análise das informações e documentos anexados no formulário de inscrição (eliminatória); análise da carta de intenção e entrevista on-line em dia e horário a ser divulgado conforme o cronograma.
As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 15 de setembro. As interessadas devem realizar a sua inscrição por meio do preenchimento do formulário online https://forms.gle/D976CxjKeH46n5M58 e envio dos documentos solicitados em formato de arquivo PDF, anexo II do edital.
Podem se inscrever as candidatas que forem mulheres migrante negra, cisgênero ou transgênero, residentes na cidade de Rio Branco.
Veja o edital na íntegra